Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cães = benefícios às crianças

Saiba quais benefícios os cães trazem à saúde das crianças

Segundo estudo encomendado pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), integrante do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), ao grupo de pesquisa do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), os benefícios dos pets à saúde das pessoas vão desde a melhora na imunidade de crianças e adultos, redução dos níveis de estresse e da incidência de doenças comuns, como dor de cabeça ou resfriado.
Até para as crianças menores o convívio com os animais tem resultado positivo. Segundo a pesquisadora Carine Savalli Redígolo, o estudo mostra que a convivência possibilita aos bebês ficarem menos suscetíveis às alergias e dermatites tópicas. “Também foi constatado a diminuição de rinites alérgicas aos quatro anos de idade e aos seis a sete anos, devido à redução da imunoglubina, um anticorpo que quando em altas concentrações sugere um processo alérgico”, afirma.
O convívio com os animais traz uma série de benefícios para todos os membros da família. Para as crianças e jovens, essa companhia contribui desde a redução de ansiedade até o desenvolvimento da linguagem e das habilidades motoras, inclusive para fins terapêuticos”, justifica o médico veterinário e presidente da Comac, Luiz Luccas.
Leia o post na íntegra em http://www.melhoramiga.com.br/2010/12/convivio-de-criancas-e-animais-apresentam-beneficios-no-bem-estar-e-na-saude/  que também comenta sobre os cuidados necessários com a saúde dos animais, para que o convívio seja perfeito e saudável.

Cães ajudam no desenvolvimento de crianças autistas


O cão não é apenas o melhor amigo do homem. Estudo revela que o animal treinado pode ajudar crianças que possuem transtornos de desenvolvimento.
Pesquisadores da Univesidade de Montreal, no Canadá, descobriram que eles podem reduzir significativamente os níveis de ansiedade em crianças autistas.
De acordo com a publicação Daily Mail, o estudo publicado na revista Psychoneuroendocrinology também descobriu que os cães podem ajudar nas suas habilidades sociais. A crianças autistas encontram dificulades para entender emoções e sentimentos das outras pessoas.
Os pesquisadores entendem que seria uma solução relativamente simples para ajudar as crianças e suas famílias a lidarem com essas dificuldades.

A informação é do Terra

Cão é tudo de bom sempre, para todas as pessoas! Eles só precisam de comida, água e carinho...nada mais!



 



Saiba quais benefícios os cães trazem à saúde de crianças e adultos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário