Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Receitas caseiras de tratamento

Conheça receitas caseiras para o tratamento dos cães


Os remédios naturais podem acabar com diversos tipos de problemas nos cães, como por exemplo: alergia, pulgas, resfriados, ansiedade etc. Seguem algumas dicas:
1. Pulgas: chá de arruda. Para repelir pulgas do seu cachorro, pingar uma gota de chá de arruda na pele do animal.
2. Sarna: Remédio natural: melão amargo (ou melão de são caetano). É necessário fazer o tratamento por três semanas. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos. Atenção: o cachorro não pode lamber, é tóxico! Enxague bem e seque.
3. Imunidade: Aumente a imunidade do seu cachorro. Remédio natural: aveia.
Se ele estiver adoentado, misture na ração entre 1 e 2 colheres (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). Mas atenção, a aveia poderá ocasionar diarreia no cão, mas é só até ele acostumar.
4. Cólicas: Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro. Remédio natural: água de arroz e chá de erva-doce. A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use  um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.
5. Calmante: Para acalmar cachorros que ficam sozinhos. Remédio natural: folhas de maracujá (passiflora). Numa panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.
6. Parasitas: Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos. Remédio natural: arruda.
Primeiramente, prepare uma infusão com 20 g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva de santa maria sob a cama deles agem como repelente.
7. Cicatrização: Cicatrização mais rápida para pequenos machucados. Remédio natural: couve. Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o “plano B”: misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.
Fonte: Portal da Cinofilia

Agora esta receitinha é a que eu mais amo! Super simples e eficaz, com ela vc consegue ajudar seu cão se recuperar muito mais rápido.

Papinha milagrosa
Essa receita tem salvo muitos bbs com inapetência (falta de apetite), erliquia, babesia, anemia, e outras doenças.

Ingredientes:
Fígado, coração e músculo de boi (200 gr de cada), inhame (1 inteiro de bom tamanho), beterraba (1/2 média) e cenoura (1 média). Cozinhar com uma pitada de sal e bater no liquidificador em consistência de purê. Misturar esse patê com a ração. Se seu cão não come ração, misture com arroz.

Não se assuste se o coco sair avermelhado, é por conta da beterraba.
Sei, de casos de cães que se recuperaram em uma semana comendo a papinha.

3 comentários:

  1. Boa tarde, Patrícia.

    Gostaria de saber se esta receita para pulgas pode ser passado em um filho de 50 dias?
    Comprei ele esta semana e o filhote ja estava com pulgas e carrapatos.

    Desde já agradeço.

    Atenciosamente,

    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Minha SPITZ alemão ANÃO ou seja, LULU da Pomerânia está defecando muito mole pior, na feze parecendo barrenta mas, com uma mistura, a côr vermelha é saliente. Que fazer? Obrigado


    ResponderExcluir
  3. Minha SPITZ alemão ANÃO ou seja, LULU da Pomerânia está defecando muito mole pior, na feze parecendo barrenta mas, com uma mistura, a côr vermelha é saliente. Que fazer? Obrigado


    ResponderExcluir